sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Mais uma dose?



E o fim de semana chegou novamente. Em contagem regressiva, os dias que antecediam o tão comemorado hoje passaram corridos, mas bem trabalhados e aproveitados. Cada qual com seus prazeres, acredito que os três dias tão populares (sexta, sábado e domingo) sejam bem apreciados por todos.

Em homenagem aos cervejeiros (entre outros fãs etílicos de plantão), encontrei algumas ótimas frases de importantes pessoas (inclusive o melhor de todos, Hommer Simpson) a respeito do talvez tão sagrado, reverenciado e polemizado prazer: o das famosas bebidas alcoólicas.
The best mais frases etílicas
(ou embriagadas)

*24 horas no dia, 24 cervejas em uma caixa. Coincidência?
(Stephen Wright)
*A fermentação foi a maior invenção do homem depois do fogo.
(David Rains Wallace)
*Bebe e diverte-te pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre.
(Amphis)
*Beber vinho é beber genialidade.
(Claude Boudelaire)
*Dizem que eu tenho um defeito, que sou cachaceiro. Mas isso é mentira. Cachaceiro é quem fabrica cachaça, eu sou consumidor.
(Domingos Pontes)
*Eu bebo quando comemoro... e às vezes quando não há nada para comemorar.
(Miguel de Cervantes)
*Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça.
(Zeca Baleiro)
*Não há boa vida onde não há boa bebida.
(Benjamin Franklin)
*Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário.
(Napoleão Bonaparte, sobre o Champagne)
*O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado.
(Vinícius de Morais)
*Podem me chamar de bêbado, pois vou negar até a última dose.
(Conde de Bicardin)
*Três copos de vinho acabam com cem discussões.
Provérbio chinês)
*Um brinde à cerveja, a causa e a solução de todos os problemas da vida.
(Homer Simpson)
Especialmente para este post, minha frase final, em homenagem aos levemente embriagados de plantão:
*** Lar é onde o meu copo está! ***

Nenhum comentário: