domingo, junho 24, 2007

Pensamentos Devem Permanecer Na Cabeça

"(...)Euforia, vertigens
Estados alterados da mente
Devaneios, delírios, desvarios
Estados alterados da mente (...)" Titãs

Quando Marta Suplicy disse a tal infeliz frase "relaxa e goza" com relação à situação dos aeroportos brasileiros, esta criou uma grande polêmica gerando discussões infinitas. Até o Pasquale escreveu um artigo na Folha de São Paulo, aproveitando o gancho da frase mal colocada. Eu pensei outra coisa, durante esse "bafafá" todo. Acabei de entender o porque pensamos antes de falar. Entendi porque existem pensamentos.
Veja bem... se fizéssemos como a Marta Suplicy (que definitivamente, não pensou na repercussão que sua frase teria) falaríamos tudo o que quiséssemos, sem pensar. Seria assim: a medida em que algo surgisse em nossa mente, esta já seria jogada pra fora através de nossa fala, escrita ou outra forma de comunicação. O mundo se transformaria num caos generalizado, onde todos falariam qualquer coisa, sem medir as consequências.
É por isso que às vezes eu digo algo, e ao me ouvir dizendo aquilo, me arrependo. É porque aquilo deveria ter ficado na minha cabeça. Foi só um pensamento, um cuco... Entretando, isto que eu estou escrevendo, poderia ser só um pensamento e talvez, devesse também ter ficado na minha cabeça. Mas divagações vão além dos simples pensamentos, por isso, podem ser escritas e faladas aos quatro ventos.

Divagando ao som de: Painkiller - Judas Priest

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: