domingo, junho 24, 2007

Canções De Amor - A Lista: Parte I

"Existem provas de amor, e não existe o amor (...)" Titãs

A categoria deste post recebeu o nome de Inuticessárias (inutilidades necessárias), porque considero muitas das minhas divagações inúteis, mas vai saber se não são necessárias para alguém. Há tempos tenho uma lista mental de músicas de amor que devem ser respeitadas, e pra mim, deveriam até ser premiadas. Não é tão fácil quanto pensam fazer uma canção de amor de sucesso. A lista é longa, então, será dividida em inúmeras partes, até que eu canse, provavelmente.

Forever - Kiss
E quem pensa que Bruno e Marrone, Edson e Hudson são os reis das declarações de amor, está enganado. Muitos ganham disparado, inclusive os meninos pintados do Kiss. Só precisam confirmar se nesta época eles estavam mesmo mascarados ou não (?):
"(...)I see my future when I look in your eyes
It took your love to make my heart come alive
Cause I lived my life believing all love is blind
But everything about you is telling me this time it's
Forever, this time I know
And there's no doubt in my mind
Forever, until my life is through
Girl, I'll be loving you forever(...)"

Aonde Quer Que Eu Vá - Paralamas do Sucesso
Difícil escolher apenas uma música de amor do trio Hebert, Bi e Baroni. Mas escolho essa por ter se tornado uma declaração antecipada à esposa que viria a falecer, poucos anos após a composição e lançamento da canção:
"(...)Longe daqui
Longe de tudo
Os sonhos vão te buscar
Volta pra mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar (...)"

How Am I Supposed To Live Without You - Michael Bolton
Essa sim, ganha de qualquer música sertaneja. E o troféu de música mais triste deveria ir pra ela, direto.
"(...) Tell me how am I suppose to live without you
Now that I've been lovin' you so long
How am I suppose to live without you
How am I suppose to carry on (...)"

...

Para o próximo post de listas: Bon Jovi, Extreme, Def Lepard e mais alguém.

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: