quarta-feira, janeiro 23, 2013

Quimera

E quando tudo parece desmoronar, eis que algo te puxa e te segura. O "algo" depende de e do que cada um acredita. Mas a questão é que esse algo não te deixar desistir. Esse quê de utopia que carrego comigo é um dos meus "algos". Dentro desses "algos", tenho alguns alguéns também. O medo constante de que um dia eles não estejam por perto já me correu por dias o sono. A falta que possivelmente eles farão me coloca em constante estado de iminente inércia. Se utopia é uma realidade em potência, então a minha fantasia é essa: o sentimento de que eles sempre estarão comigo de uma forma ou de outra. Isso me conforta, mesmo que em estreita escala. Eles são tão importantes pra mim que me fazem burlar a língua portuguesa, numa busca desenfreada por uma palavra que os defina. Contudo, percebi que a definição de o quão importante eles são pra mim ainda terá muito que ser explorada. E são esses "algos" e alguéns que me motivam a sempre querer alcançar o que parece impossível.

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
[Das Utopias - Mario Quintana]
Buscando realizar o irrealizável ao som de: Amor de Índio - Beto Guedes

*** Lar é onde o meu coração está! *** 

Nenhum comentário: