terça-feira, janeiro 15, 2013

13

Passado metade do primeiro mês do ano, já é possível fazer a tal reflexão sem ser piegas. Será? Minha ansiedade por este ano se equipara à criança que viu o bolo de aniversário mas ainda não pode comê-lo por não estar na hora dos parabéns. Rolam os sentimentos básicos, aqueles que atiçam os sentidos. Medo, euforia, "choro compulsivo, riso histérico", entre outros. Estar mais perto de entender o que sou e o que sinto é assustador, mas ao que parece, quanto mais o tempo passa, menos é possível entender. Sigo incompreendendo e tentando entender. Mas sigo, cantando e dançando quando dá vontade, mais saltitante que aquelas balas que explodem na boca. E vem comigo quem pode, e se apresente quem quer.


Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
(Novas Poesias Inéditas - 
Alberto Caeiro)
Entre saltos e outras coisitas, ao som de: Eu quero é botar meu bloco na rua - Sérgio Sampaio

*** Lar é onde o meu coração está! ***

4 comentários:

Renata Juliotti disse...

INSPIRAÇÃO! BELEZA!

Thaís Morrison, disse...

Valeu Rê, legal que você leu. Sei que você também entende de se sentir assim. Beijos

Anônimo disse...

Oi linda adorei o que li...e feliz por estar finalmente escrevendo aqui....vc é muito boa em escrever coisas pra nos fazer pensar e nos colocar um estado felicidade e otimismo...obrigado por ser tão linda amo vc muito bjos.

Thaís Morrison, disse...

Vida, eu que agradeço por você ter passado por aqui. Você tem o máximo essencial de raridade para estar por aqui comigo e se estou inspirada é porque tenho você na minha vida. Amo muito você também. Beijos