segunda-feira, julho 09, 2007

Onde Você Está e Beija Sapo Rural

E mais um dia de Expô se foi. Dessa vez, o show era César Menotti e Fabiano, mas bem poderia ser qualquer dupla que você conhece, e que presencia nos bailes da sua cidade. Digo isso porque não conheço muitas músicas dos caras (na verdade, só uma); as outras músicas tocadas são todas dos outros. Parece um show cover. Emerson Nogueira rural. É Ratto usando chapéu de vaqueiro. Anyway... parecia mais uma das várias baladas que já presenciei, só que em tamanho maior.

O trânsito estava caótico para chegar ao recinto. Bom pra uns, péssimo pra outros. O trânsito também estava caótico dentro do recinto. Bom pra uns, desagradável pra outros. E não adianta reclamar que passaram a mão na sua bunda. É melhor se juntar à massa, e passar a mão na bunda dos outros também.

Onde Você Está?

Essa foi a frase que eu mais ouvi até agora na Expô. Você ouve essa frase em todos os sentidos, e em todos os tempos verbais:

  • Onde você está? (pelo celular, após a tentativa em vão de marcar um encontro);
  • Onde você está? (ainda pelo celular, mas agora, alguém está bravo, porque você e a pessoa procurada já estavam parados, mas um dos dois resolveu "ir ao banheiro");
  • Onde você está? (onde você está com a cabeça, enquanto está com o seu namorado e ele vira o pescoço pra olhar um mulherão que passa);
  • Onde você estava? (quando o tal fulano volta do tal banheiro);
  • Onde você esteve? (idem ou pior, se a demora foi demasiadamente longa);
  • Onde você vai? (blá blá blá).

A conclusão que chego é que certas regras deveriam ser ignoradas durante a Expô. Você pode ter certeza que o seu namorado(a) vai olhar para outra pessoa durante a festa, e você também vai olhar. Ninguém é cego afinal. E sem drama, isso não quer dizer que ele não te ame mais, oras. Quanto a ida ao banheiro, se isso for utilizado de má fé, é porque o relacionamento já não estava valendo nada mesmo.

As aventuras das "outras pessoas" continuam

As pessoas reclamam que na Expô tudo é caro, principalmente bebida. Sinto muito, mas todos estão enganados. Sai caro para os mais fraquinhos, ou mais tradicionais, que só apreciam cerveja. Para as "outras pessoas" de sangue quente, as opções são variadas: vai da boa e velha canelinha, até aquelas pingas nos saquinhos, tipo melzinhos. Pinga com menta, pinga com sei lá mais o que. Até vinho no saquinho. Preços variados, de fácil acesso ao povo proletariado. De R$0,50 à R$1,00.

Guaraná Kwat e Beija Sapo Rural

E falando em outras pessoas, lembrei-me muito daquela propaganda do guaraná Kwat, de vários beijos. As "outras pessoas" adoram beijar. A Alice chegou na sexta-feira, "de mala e cuia", dizendo-me que só iria embora no fim da Expô. Eu disse a ela, que tudo dependeria da maneira como ela se comportasse: temos que dar limites à essas tais "outras pessoas". Senão elas invadem territórios, perdem a noção.
Ela se comportou até sábado, mas no Domingo, me passou uma rasteira. Na falta de oportunidade para participar do Beija Sapo do programa MTV, resolveu fazer um Beija Sapo alternativo, rural, na Expô. Não, ela não beijou um cavalo ou qualquer outro animal. Quer dizer, metaforicamente falando sim, ela beijou um sapo. Ela até que tem bom gosto, pelo menos isso. O tal sapo a pediu em casamento, e ela, simpaticamente respondeu: Só se for agora. Com ela, a diversão é garantida, dizem.

Camarote Fazz

A cerveja pode não ser das melhores, mas o camarote está aprovado. Muita "catigoria".

Beijando ao som de: Caso Marcado - César Menotti e Fabiano
É ué... com direito a chapéu... putz!

PS: Alice, a propósito, é a minha "outra pessoa", que muito provavelmente pode invadir esse blog antes do final da expô, para uma postada especial.

*** Lar é onde o meu coração está!!! ***

Nenhum comentário: