sexta-feira, julho 13, 2007

Dia do Rock e Expô

"I'll know, it's only rock'n'roll, but I like it" Rolling Stones

Ok, epígrafe clichê, mas o que tem demais? Um pouco de clichê de vez em quando é bom. Eu gosto. É dia do rock em qualquer lugar do mundo hoje. Mesmo nos lugares onde as pessoas não sabem que é dia do rock. Mesmo nos lugares onde as pessoas podem não saber o que é rock. E mesmo nos lugares onde as pessoas parecem ignorar o rock. Sim, é dia do rock também em Araçatuba, a Lost brasileira. Mas a Expô não espera o dia do rock acabar. E também não "joga junto" com o dia do rock, não há um acordo. Tem show da Ivete Sangalo na Expô, no dia do rock. Mas talvez, a atitude de trazer uma cantora de axé (tá, ela não se prende mais a um só estilo), na terra do boi gordo (e sertanejo), no dia do rock possa até ser uma idéia bem rock'n'roll. Anyway, é difícil, e eu pararei um pouco de escrever rock.

E continua a Expô...

Pelo menos para alguns. Quer dizer, para todos. Porque mesmo quem não foi, não vai, ou não está indo na expô, fala sobre a feira, comenta ou faz perguntas. Então, a Expô continua pra todo mundo. Eu tentei me dar um descanso de Expô, mesmo a Alice não querendo. Por isso, não tenho comentários a cerca de 3 dias de feira. Sorry. Mas posso falar de outros.

Inimigos dos bons modos...

Quinta-feira (ontem) foi dia de pagodinho na Expô. Não Zeca Pagodinho. Aqueles pagodinhos que não sabem se são românticos, se são safados, se são alguma coisa. Nesta ocasião, tratava-se de Inimigos da HP. Eles só são. Bonitinhos, por exemplo, alguns. São. São algo. Na minha opinião, eles também são outra coisa. Inimigos dos bons costumes e a educação que a mãe dá desde o berço. Garotinhos fanfarrões. Mandam todo mundo beijar, falam que vão encontrar as garotas no hotél, e até pagam baleia branca. Uns brincalhões, comedores de palhacitos. Eu achei um absurdo, não estou acostumada com tamanha fanfarronice.

Em compensação...

A Alice adorou tudo. Do jeito ela não pode opinar muito, tanto fez como faz. Mas após o show ela se divertiu, conheceu pessoas, dançou horrores na boate. Falando em conhecer pessoas, Alice conheceu um vampiro nesta noite. O mais interessante é que quem conheceu o vampiro foi ela, mas quem ficou com a prova do crime fui eu. Só posso falar uma coisa: é difícil.

Voltando ao assunto...

Hoje é dia do rock, e é só disso que eu gostaria de falar (escrever). A MTV nos presenteia com lindos especiais, bons shows, clipes e blá blá blá. Dou 1001 palmas para os especiais Discoteca, com o disco Dois - Legião Urbana, Cabeça Dinossauro - Titãs e Da Lama Ao Caos - Chico Science e Nação Zumbi. Perfeitos, vale a pena assistir. Lerda que sou, estava me pergutando por que entre tantos shows de rock, a MTV escolheria Slipknot, Korn e Marilyn Manson para rechear a programação. Entendi o Strokes, o Jet, e até o Fall Out Boy (que é uma das bandas moda da garotadinha). Daí lembrei-me: sexta-feira 13. Derrr...

Listas...

Uma lista interessante para se fazer no dia do rock seria as de músicas essenciais para se ouvir no dia do rock (inclusive, na sexta-feira 13 do rock). Em se tratando, este ano, de uma data sinistra para a maioria, seria perfeita a escolha de artistas do nível. Então eu não escolho músicas, mas ficaria com 5 nomes básicos: Slipknot, Marilyn Manson, White Zombie, Iron Maiden, Sepultura. Ou então vai lá, liga o rádio e ouça o que quiser. Com bastante atitude. Mas que seja rock, de preferência. Whatever...

Próximo post...

O próximo vem pra fechar a Expô, com um recapitula e um parágrafo da Alice. Ela merece.

É classe...

Marilyn Manson, durante uma entrevista sobre o significado do nome do seu novo disco, "Drink Me Eat Me", explana: "(...) e esta é a melhor maneira de me mostrar, este novo disco mostra tudo de mim; se pudesse escolher uma forma de morrer seria assim, comido por alguém que amo, da forma mais romântica e canibalesca(...)". Tudo. No espírito rock'n'roll, finalizo assim!

Quebrando Tudo Com: O Bom e Velho Rock and Roll - IRA!

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: