sexta-feira, abril 09, 2010

Fim dos dias e de um tempo 'Liberal'

Foram 1.156 passos que a conduziram até ali. Antes medidos através da kilometragem de sua 'bizarra', foram mais de mil passos direcionando-a ao mesmo lugar, por quase 5 meses e alguma coisa. Do dia 11 de novembro ao dia 9 de abril ela jamais seria a mesma. Seus conceitos mudariam, suas perspectivas mudariam, sua visão mudaria.

Foi uma mensagem. Um depoimento de orkut que mudou seu dia e sua vida.

Eduardo: acho q te consegui um emprego. me passa seu celular e msn o mais rapido possivel para entrarmos em contato.vc ta trabalhando? o emprego eh no jornal O liberal.precisamos com urgencia.beijo

E ela, mesmo em dúvida, mesmo com toda insegurança do mundo, foi. Seria a chance? E lá foi ela, com um currículo cheio de inexperiência na mão, e um coração cheio de sonhos. E teve a oportunidade.

Por quatro meses, ela escreveu sobre a cidade de Araçatuba. O aniversário da cidade, o aniversário de uma das principais ruas da cidade. O movimento da cidade. O caos da cidade. Os eventos festivos de final de ano da cidade. O bom e o ruim da cidade.

Conversou com pessoas comuns, pessoas importantes; gente que mudou sua forma de viver. Conviveu com pessoas felizes, pessoas tristes, pessoas mal-humoradas, pessoas mal amadas, pessoas mal interpretadas.

Aprendeu com quem entende do assunto, com quem não entende nada e com quem entende só um pouquinho. Visualizou as melhores cenas de até onde um ser humano pode chegar pela sua carreira (ou, por uma notícia) e também as piores.

Enfim, errou, consertou, aprendeu, cresceu. E chegou aqui, onde está agora.

O que virá agora? Só meus passos e Deus dirão. Estando ela preparada ou não, que venha tudo e mais um pouco.

Nenhum comentário: