quarta-feira, março 10, 2010

Monstros invisíveis...

Monstros. Você tem medo? De que tipo de monstro? Existem aqueles escondidos debaixo da cama, dentro dos armários. E existem aqueles disfarçados, bem apresentáveis, aqueles que não são explicados nas histórias para dormir.

Minha mãe me falou um dia, e disso ela nunca me deixa esquecer: "Você vai crescer, e não poderei te defender o tempo todo. O mundo é feio lá fora, e não dá pra você viver pra sempre num céu de nuvens cor de rosa".

Esse dia chegou, e mesmo minha mãe ainda tentando me defender com unhas e dentes, e isso não é mais possível. Os monstros não estão mais escondidos embaixo da minha cama, atrás da porta ou dentro do guarda-roupa. Eles estão lá fora, e você não tem como escapar. Eles estão no seu trabalho, eles podem ser o seu trabalho, estão no seu relacionamento, no seu convívio social... eles podem estar dentro de você.

Ao perceber isso, tive vontade de me esconder. Na verdade, me escondi, no meu íntimo mais profundo. A dor iminente se instalou, e as lágrimas não foram contidas. Tantos sonhos, tantos objetivos, sendo apunhalados e rebatidos por monstros sem piedade.

Os dias me parecem mais difíceis, e levantar da cama me parece impossível. O medo se instala, assim como a fraqueza, a covardia. Todo e qualquer tipo de sentimento negativo se aproxima e se acomoda, mas eu não sou um bom lugar. Os monstros encontram dificuldades.

Mas mesmos nos momentos mais difíceis, eu nunca estaria sozinha. E esse céu que minha mãe me monstrava em sonhos, quando eu era criança, se transformou num céu de baunilha, que eu nunca vou deixar de acreditar, de ver e de sentir.

Os monstros precisam ser mortos diariamente, e cabe a mim enfrentá-los, sem nunca deixar de pedir ajuda. Sem nunca negar ajuda. Eles estão lá fora, e podem se instalar aqui dentro, se assim eu permitir. Eu não permitirei.

Cuidado com os monstros sem face. Confie em você, no amor que estiver com você e em algo maior que tudo isso. Veja. Abra seus olhos.

"Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa prova
E ferido perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar
Não pare de adorar
Levanta teus olhos e vê
Deus está restaurante os teus sonhos
E a tua visão (...)"
Os Sonhos de Deus - Ludmila Ferber

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: