segunda-feira, abril 28, 2008

Moda, tendências... e...

"(...)Mas e daí?
Ela se acha toda chic
Troca seu destino por qualquer acaso
Perdeu a pose...
Decadence avec elegance(...)" Lobão
E a nova moda é ser 'From UK'. Sim. Segundo vários programas da MTV, e algumas revistas, a nova tendência é novamente copiar algo da Inglaterra. Uma matéria mostrada no Notícias MTV mostrou uma balada em São Paulo criada especialmente para a galera ‘From UK’; galera esta que segundo o representante da balada e alguns freqüentadores, é composta por quem não se liga muito no som, mas sim na moda e nas tendências. Pelo que foi mostrado, a galera é composta por pessoas (jovens, quase crianças, a meu ver) muito ‘criativas’, inspiradas no visual ‘inglês’ de ser. Mas ai fiquei um pouco confusa porque ou a galera pirou na criatividade ou a Inglaterra está pirando na batatinha. Ou eu não entendo nada de moda (muito mais provável).



Galerinha 'From UK' - meninas, não escondam seus rostos...

A galera 'From UK' “não tem preconceito musical”, isso segundo um dos freqüentadores da balada. Para que isso fosse comprovado, foi perguntado o tipo de som que eles esperavam ouvir no local; considerando aqueles que quisessem ouvir algo, já que muitos disseram que não estavam ali necessariamente pelo som. Incrivelmente, os artistas iam de Britney Spears à Mc Créu, passando por Cansei de Ser Sexy e Paramore, voltando a Bonde do Rolê e pincelando em sons eletrônicos, como aquela canção bem legal, que eu não sei o nome mas apelidei de La La La La (o cara fala bastante isso na música).
Tendo visto tudo isso, só consegui entender que essa galera gosta de dançar, flertar e criar tendências. Eu estou criando uma tendência agora, inspirada na galera 'From UK'. Ela se chamará ‘From N.P’.

A ‘From N.P’ basicamente se estabeleceu a partir das pessoas que vivem na ‘N.P’. Ela é formada por pessoas super antenadas em todas as tendências, e se caracteriza como sendo uma moda muito livre, muito presa, muito louca, muito normal, muito controversa, muito conservadora, muito...
A ‘From N.P’ também parece não ter preconceitos musicais, mas há controversas. A ‘From N.P’ veio para desbancar a ‘From UK’. Porque “tipo assim, a ‘From N.P’ é muito mais tipo, legal, saca?”.


Darth Vader, cheio de estilo, deve apoiar a 'From N.P'...

Outra notícia que vi no Notícias MTV foi sobre aquele cantor James Blunt. Blunt durante um show, quebrou um dedo por pular do palco. Ao que parece, houve uma tentativa de mosh. Ele disse que os fãs não tiveram nenhuma culpa, e que ele foi irresponsável de ter pulado do palco. Claro James Blunt, que você não foi responsável. Quem em sã consciência tentaria um mosh a partir de canções tão água com açúcar quanto “You’re Beautiful”? Os fãs, que deveriam estar anestesiados, não tiverem reação e provavelmente, deixaram-no cair no chão.
Tendenciando ao som de: Decadance Avec Elegance - Lobão
PS: A fonte da foto 'From UK' é o fotolog http://www.fotolog.com/im_from_uk
Neste fotolog tem até uma musiquinha que diz ser tema do estilo. Não entendi se era um ataque ou se uma forma de divulgar o estilo. Se alguém entender alguma coisa disso tudo, paga um suco(ou um chá, uma cerveja; depende do horário) e me explica depois.
*** Lar é onde o meu coração está! ***

Um comentário:

Anônimo disse...

vejo uma grande falta de atitude, coisa que o pessoal das antigas ainda tem , True HeavY=RocK!!!!!!