segunda-feira, julho 16, 2007

Além da Imaginação

"A vida até parece uma festa
Em certas horas isso é o que nos resta
Não se esquece o preço que ela cobra
Em certas horas, isso é o que nos sobra (...)" Titãs

Sim, pra mim não há epígrafe melhor para definir o que é vida e o que é diversão. Saudades do Titãs de ver um show do Titãs. E a Expô acabou, mas pelo menos eu sei que me diverti muito. A Lost Brasileira ainda me rende bons momentos, de uma forma ou de outra.

Arrastão da Bahia...

E a Ivete Sangalo veio até a Lost Brasileira mais uma vez, porque ela deve ter gostado da comoção que promove. Um escândalo. Daquele jeito que todo mundo imagina: congestionamento, fila, eu e uma garrafinha de vinho barato... ok, mas o que isso tem a ver com o show da Ivete? Se "pá" nada, mas eu só queria contar.

Alice in Chains...
Pego para mim uma frase do reverenciado Cazuza: "Álcool é imaginação". Pois bem, eu sou fruto de uma imaginação criativa. E as loucuras me acompanham. O show da tal baiana não seria tão interessante se durante aquela musiquinha no mínimo subjetiva, ninguém levasse ao pé da letra: " (...) eu quero beijar a sua boca louca (...)". E daí vem o meu quase casulo, e me acusa de ir longe demais. Mas onde é o longe demais? Umas marquinhas no pescoço não hão de matar de ninguém. Para alguns, faz o contrário, transforma em imortal. E de mais a mais, não é da conta de ninguém o que fazemos. Quer dizer, irmãos mais velhos não contam. Sem arrependimentos, me diverti muito na feira e sigo cantando... " (...) a vida é bela, o paraíso um comprimido, qualquer balaco ilegal ou proibico (...)"... lá lá lá lá...
Por Alice (alter-ego além da imaginação)...

Da minha parte...

Sem comentários. Rasgação de sacola desncessária!

É difícil...

O segundo fim de semana de Expô ficou guardado para o rock. Posso até ofender alguém dizendo isso, porque muitos não consideram as bandas convidadas como bandas de rock. Mas elas são. Ok, um pouco mais pops, mas são. Capital Inicial no sábado, e Jota Quest no domingo. Público decepcionante no show do Capital. Mais decepcionanante foram minhas lágrimas em várias músicas. Não, não é por gostar muito da banda, era por algumas músicas mesmo. E o significado delas... anyway. O Dinho não decepcionou lá no backstage. Pelo menos não a mim, porque não estava esperando nada, senão um gole da taça de vinho que ele estava portando. Mas ele saiu pela tangente... não foi desta fez. O público do Jota Quest (ou seria do último dia de feira) parecia mais animado. Mas isso não impediu que eu lacrimejasse em uma música. Fazer o quê, estou à flor da pele. E aquele Marco Túlio, pena que desta vez eu vi de longe... nos vemos na próxima.

Diversão garantida...

O Flavinho (meu irmão) consegue ser mais louco que eu, e foi naquela montanha russa sozinho. Eu bem quis acompanhá-lo, mas já conhecia o clima, e não quis novamente. Pra finalizar, encaramos o bom e velho Samba (que nem tem mais esse nome), aquele brinquedo que parece um pandeiro e fica saculejando que é uma beleza. Nossas risadas quase nos fizeram sair rolando, mas fomos mais fortes. O brinquedo nos recebeu duas vezes, porque na segunda vez fomos acompanhar alguns amigos, e dar risadas de novo às custas dos outros. Mas eu não ri muito no outro dia, quando vi a marca magnífica que ficou no meu braço, devido ao bracelete usado (que deveria ter sido retirado) enquanto eu era sacudida. Fanfarronice não recomendada, pelo menos, não com o uso de braceletes. Talvez sem os braços.

Fogos de Artíficio...

Como todo ano, a Expô acabou com vários fogos de artíficio. Os cachorros que residem em minha casa devem ter mais lembranças do que eu desse momento bonito. Eles se transformam em concha, e tremem mais que vara verde quando é dada a largada. Tadinhos. Eu achei bonito.

Ficar sóbrio não é solução...

"Diversão é solução sim, diversão é solução pra mim". E o brinde vai a todos os fabricantes de bebidas baratas vendidas na Expô. Um brinde também a todos os corajosos, capazes de colocarem seus fígados à prova, ao tomarem bebidas de origem, combinação e fórmula um tanto quanto desconhecida. 'Nem só de pão vive o homem'; e nem só de Fazz vive a Expô. Damos graças.

Finalizo Ouvindo: Diversão - Titãs

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: