quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Abra os olhos...

Araçatuba metropolitana. O sentimento de cansaço mental que se distribui por todo o corpo parece estar no domínio. Por não saber de onde vem e como se estabeleceu, ela procura por entre as gavetas de seu armário de pensamentos um motivo.

É a rotina. Só pode ser isso e disso ela não gosta. Revirando as gavetas, ela tem cada vez mais certeza. Não há mais nada, nenhum outro fato que mude essa comprovação. A mesmice começa a se comunicar com o tédio, e ela sabe que isso não pode ser bom.

Mas não odeia toda e qualquer rotina. Sempre amar a impulsiona pra vida. Estar viva a impulsiona para viver mais. Sempre se divertir é essencial. Então, o problema não está na rotina. Enfim, ela entende. O problema está no que corresponde a rotina.

Ela percebe que tudo só continua a mesma coisa se assim for deixado. Entende que é só mudar, se mexer, fazer acontecer. E assim, ela decide que o cansaço mental para a lixeira e que a rotina pode voltar para a gaveta de coisas desnecessárias, dentro do armário de seu cérebro.

Acordei.

Nenhum comentário: