sábado, dezembro 31, 2011

Bye baby


Inspirada por trilhas sonoras de novela inicio essa jornada, que anuncia ser curta mas não promete nada. Retrospecto anual, seja brando.

E o que é tudo isso diante da pólvora?

Inutilidade produtiva. Improdutividade profissional. Vamos entrar na Disneylândia, só que ao contrário. Meus sentimentos viveram muito neste ano e minha mente um dia pensou em não pensar. Para morrer basta estar vivo e a natureza mais uma vez mostrou que um dia ela sempre pode devolver o que lhe é feito de mal o tempo todo. Tsunamis, vulcões, furacões e muitas chuvas devastaram cidades no Japão e no Brasil. O câncer se revelou entre os famosos, mostrando para quem ainda não sabia quanto a luta contra essa doença é dolorosa. E o ser humano desistiu de 'SER' humano e aniquilou diversas vidas das formas mais barbares jogando bombas em barracas de protestantes ou entrando numa escola e atirando em criancinhas. Mais um ídolo se foi com 27 anos, o visionário do universo dos computadores nos deixa e a morte de um terrorista foi comemorada como num dia festivo qualquer. Enquanto o filme Tropa de Elite 2 acontece de verdade na favela da Rocinha, pedidos dos índios são ignorados no rio Xingú e as obras de Belo Monte começam. Enem é ridicularizado mais uma vez, universitários protestam por motivos banais e ladrões aprendem com filmes de hollywood e conseguem roubar 170 cofres de banco na avenida paulista. E como se não bastasse intolerância social, homofobia, racismo e bullyng, animais também são alvo de violência. Contudo, uma revolta árabe é desencadeada por um vendedor de frutas que ateou fogo no próprio corpo, o senhor Topa Tudo Por Dinheiro precisou vender seu banco e cientistas não desistem nunca de se acharem deuses da humanidade, e dizem estarem próximos de descobrir 'a partícula de Deus'. Mas rolou o primeiro casamento gay - ou a primeira união estável homoafetiva - registrado na Brasil, o Rock in Rio no Brasil depois de 10 anos, a tentativa de divisão do Estado do Pará fracassou graças à união do povo e sim o príncipe William se casou no casamento dos sonhos de 99 em cada 100 garotinhas felizes.
Eu continuo sem entender nada dessa vida, não sei o que me aguarda em 2012, morro de medo do fim do mundo (de palhaços, da menina Regan de O Exorcista e do boneco Chuck) e relacionamentos ainda me intrigam. Mas acho que isso tudo deve ser normal, então venha o que tiver que vir 'porque todo dia nasce novo em cada amanhecer'. E pode começar a estourar os fogos e a champanhe, porque um novo ano vem e o tempo passou mas a terra ainda não parou!



PS: E não, eu não ganhei na Mega.

Nenhum comentário: