domingo, julho 22, 2007

Pan Pan Pannnnn

"Pan Pan, Pan Pan, Pan Pan... Pan Pan Pan, Pan Pan, Pan Pan Pan... Pan Pan Pan Pannnnnnnnn..." Trilha de uma propaganda televisiva

"Se eu me esforço demais vou ficar cansado
Já dá pra enganar eu ficando suado
Se reclamarem eu boto a culpa no patrocinador (...)" Ultraje A Rigor

O Pan Americano está sendo sediado pelo Brasil, mais especificamente, pelo Rio de Janeiro. Alguns noticiários referem-se ao Pan como a atual respiração nacional: o Brasil respira o Pan. O Brasil eu não sei, mas a minha família está um pouco dividida. Uma narina respira o Pan, a outra respira (uma respiração um pouco congestionada, inclusive) a crise aérea. O ato de inspirar e expirar (ou vice-versa) fica um pouco confusa devido às circunstâncias.

Pan Pan Pannn e novos-antigos esportes...

Acho que há um certo preconceito na escolha dos esportes para o Pan. Algumas modalidades importantíssimas são excluídas, e a falta dessas está sendo muito sentida. Categorias clássicas como a corrida do saco, carrinho de mão, giro com a cabeça no bastão, pique bandeira (não seria muito legal, já que apóia a destruição à natureza), esconde-esconde (imagina o Brasil jogando esconde-esconde com a Argentina? 'Irmanito, pique 1,2,3'), queima (esse seria pra jogar com Cuba), beti; entre outros esporte já um pouco esquecidos pela família brasileira. Era um dever do Brasil trazer à tona o retorno dessas categorias esportivas tão especiais.

Entretando...

Prefiro não citar outras modalidades ainda mais polêmicas, como Truco, Poker, StripPoker, Damas, Xadrez, Pedra-Papél-Tesoura, Par/Impar, Joquepô, Cobra Cega. Lamentável.

Crise aérea...


É com muita tristeza que deixo todo o meu apoio para as famílias das vítimas do acidente com o avião da Tam; e também toda a energia e vibração positiva para as pessoas que morreram nessa tragédia. Descansem em paz. Porém, isso não apaga e nem diminui a crise que os aeroportos brasileiros enfrentam, com atrasos, falta de informação e muita falta de respeito.

De volta ao Pan...

Acho super desagradável quando passa o quadro de medalhas do Pan, e o apresentador fica todo feliz falando de quantas medalhas o Brasil tem. Entretando, ele se esquece que todos nós também estamos vendo quantas medalhas tem o EUA e Cuba: uma humilhação. O EUA já tem mais de 130 medalhas. É difícil... não sabe brincar não brinca né?!

Enquanto isso...

Dois fanfarrões, meus amigos, tocaram o terror no Rio de Janeiro, alheios ao Pan. Afinal, quem precisa de Pan quando é possível competir na modalidade "Não deixemos Cazuza descansar em paz". Os dois parceiros do Bozo foram visitar o túmulo do cara 'Ideologia', e um deles, de forma iminente e óbvia para quem o conhece, gritou um 'Cazuzaaa' na saída. Porra Frejat, eu só posso lamentar esses malditos jovens do reggae... Fudêncio explica.

Recebendo medalhas ouvindo: Terceiro - Ultraje A Rigor

PS: Inclusive, eu acho que esse deveria ser o tema do Pan. Por isso, vai a letra completa, na forma de homenagem singela.


Terceiro - Ultraje A Rigor
Todo equipado, preparado na linha de partida
Daqui a pouco vai ser dada a saída
Todo mundo nervoso e eu não tó nem aí (O importante é competir!)
Então tá, vamo lá, nem vou me preocupar
Já tá tudo armado pra eu me conformar
Eu vou tentar só pra não falar que eu nem sou atleta
Ia ser legal chegar junto na frente
Mas iam falar que quero ser diferente
Tá bom demais, pelo menos eu não saio da reta
Por isso eu sempre sou
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Pra mim tá louco de bom!
Marcando passo vou seguindo sem ser muito ligeiro
Com cuidado pra não ser o primeiro
É bonito, eu imito mas o pódium não é pra mim (Eu não sou a fim!)
Se eu me esforço demais vou ficar cansado
Já dá pra enganar eu ficando suado
Se reclamarem eu boto a culpa no patrocinador
Não botaram fé porque não ia dar pé
Não ia dar pé porque não botaram fé
De qualquer forma eu pego um bronze porque eu gosto da cor
Por isso eu sempre sou
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro! Ôba-Ôba!T
erceiro! Ôba-Ôba!
Terceiro!Pra mim tá louco de bom!



E já passou o primeiro jogo do voley masculino, que é o que mais importa pra mim neste Pan. Claro, empatado com a natação masculina. E eu já estou preparada pra pedir o André Nascimento em casamento, logo depois que ele se divorciar. Sonho de consumo.

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: