quarta-feira, abril 21, 2010

Fácil?

Ninguém falou que seria fácil. Ninguém nunca disse que seria simples, que seria fácil de entender e de viver. A vida não espera, e as situações que ela propõe, também não.

O amor é uma das situações da vida. E ele tampouco é menos complicado. Muito se engana aquele que pensa que só o amor contrói (como assim, eu pensava). O amor sozinho, infelizmente, não constrói nada.

É preciso compreensão, dedicacação, vontade, doação e claro, muito amor. Do contrário, as fases sempre existirão, e os términos também. Do contrário, tudo seria mais fácil.

Mas contrário a isso, está a possibilidade de fazer tudo mudar. Um relacionamento é feito por dois indivíduos, e só progride através das diferenças, das nuances.

Nestes 2 anos e 5 meses de namoro eu aprendi que um relacionamento nunca se firmará apenas por rock, crenças e amor. Ele precisa ser cultivado e cuidado, e sempre  ter demonstrado sua importância, a partir da vontade. Amar também é ser perseverante!

nós

**** Lar é onde o meu coração está! ***

sábado, abril 10, 2010

Obrigada, meu querido…

DSC03226

Eu encontrei-a quando não quis/ mais procurar o meu amor/ e quando levou foi pra eu merecer/ antes um mês e eu já não sei/ e até quem me vê lendo jornal/ na fila do pão sabe que eu te encontrei/ e ninguém dirá que é tarde demais/ que é, tão diferente assim/ o nosso amor a gente é quem sabe, pequena/ ah, vai me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém/ a fim de te acompanhar
e se o caso for de ir a praia/ eu levo essa casa numa sacola..

Eu encontrei-a e quis duvidar/ tanto clichê/ deve não ser/ você me falou/ pra eu não me preocupar/ ter fé e ver coragem no amor/ e só de te ver eu penso em trocar/ a minha tv num jeito de te levar/ a qualquer lugar que você queira/ e ir onde o vento for/ que pra nós dois/ sair de casa já é se aventurar/ ah vai me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém/ afim de te acompanhar/ e se o tempo for te levar eu sigo essa hora/ eu pego carona pra te acompanhar!

Último Romance
Los Hermanos

Muito obrigada, meu amor, por me apresentar a banda, a letra, a música, o sentimento. Obrigada por me apresentar você, de uma maneira tão simples e sincera. Que este dia seja sempre lembrado, não só porque demos nosso primeiro beijo, mas porque iniciamos nossa história através dele.

*** Lar é onde o meu coração está! ***

sexta-feira, abril 09, 2010

Fim dos dias e de um tempo 'Liberal'

Foram 1.156 passos que a conduziram até ali. Antes medidos através da kilometragem de sua 'bizarra', foram mais de mil passos direcionando-a ao mesmo lugar, por quase 5 meses e alguma coisa. Do dia 11 de novembro ao dia 9 de abril ela jamais seria a mesma. Seus conceitos mudariam, suas perspectivas mudariam, sua visão mudaria.

Foi uma mensagem. Um depoimento de orkut que mudou seu dia e sua vida.

Eduardo: acho q te consegui um emprego. me passa seu celular e msn o mais rapido possivel para entrarmos em contato.vc ta trabalhando? o emprego eh no jornal O liberal.precisamos com urgencia.beijo

E ela, mesmo em dúvida, mesmo com toda insegurança do mundo, foi. Seria a chance? E lá foi ela, com um currículo cheio de inexperiência na mão, e um coração cheio de sonhos. E teve a oportunidade.

Por quatro meses, ela escreveu sobre a cidade de Araçatuba. O aniversário da cidade, o aniversário de uma das principais ruas da cidade. O movimento da cidade. O caos da cidade. Os eventos festivos de final de ano da cidade. O bom e o ruim da cidade.

Conversou com pessoas comuns, pessoas importantes; gente que mudou sua forma de viver. Conviveu com pessoas felizes, pessoas tristes, pessoas mal-humoradas, pessoas mal amadas, pessoas mal interpretadas.

Aprendeu com quem entende do assunto, com quem não entende nada e com quem entende só um pouquinho. Visualizou as melhores cenas de até onde um ser humano pode chegar pela sua carreira (ou, por uma notícia) e também as piores.

Enfim, errou, consertou, aprendeu, cresceu. E chegou aqui, onde está agora.

O que virá agora? Só meus passos e Deus dirão. Estando ela preparada ou não, que venha tudo e mais um pouco.

quinta-feira, abril 08, 2010

Woodstock no Brasil?

Sabe aquele festival, de contra-cultura, onde diversas bandas influentes da boa música até hoje se apresentaram a favor da paz e contra a guerra e violência? É, este mesmo que já fez você querer ter nascido antes para vivenciá-lo. Ou que ele acontecesse hoje, para que pudesse ser assistido.

Pois essa última situação pode se realizar. E aqui no Brasil. É a informação encontrada no site jornalístico da Rede Globo, o G1. Confiram abaixo a matéria:

Brasil deve sediar versão de Woodstock em outubro
Cidade de Itu pode sediar evento, diz assessoria.Organizadores não confirmam nomes de artistas.
O famoso festival de Woodstock deve ganhar uma edição brasileira em outubro deste ano, informou ao G1 a assessoria de imprensa do festival Maquinária, um dos organizadores do evento.

Os produtores estariam em negociações para realizar o evento na cidade de Itu, interior de São Paulo. A informação de que a escolhida seria Itu chegou a ser confirmada pela assessoria, em um primeiro momento, mas depois foi retificada.

Também segundo os organizadores, o Woodstock brasileiro ainda não tem nenhum artista confirmado. As informações deverão ser divulgadas a partir de maio.

Nesta quarta-feira (7), circularam relatos na internet de que Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction e criador do festival itinerante Lollapalooza, participaria da organização do Woodstock brasileiro, que teria no line-up nomes como Green Day, Bob Dylan e Pearl Jam. A assessoria do Maquinária também não confirma nenhuma dessas informações.

Quatro décadas de história

A primeira edição do festival de Woodstock aconteceu em agosto de 1969 em uma fazenda no estado de Nova York, nos EUA, com nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Crosby, Stills, Nash & Young.

Em 1994 uma nova edição foi realizada a 15 km do local original, para comemorar o aniversário de 25 anos do festival, com Aerosmith, Metallica, Green Day e Red Hot Chili Peppers e outros artistas.

Uma terceira edição, em 1999, reuniu nomes como Megadeth, Creed, Limp Bizkit, Korn e Offspring, e foi marcada por uma série de tumultos.

quarta-feira, abril 07, 2010

E a graça...

cadê? Quando você pensa que está na pior, e que seu indivíduo é o mais bizarro, aparece algo para te surpreender.

Palhaços. Qual a real graça deles? Eles forçam piadas, inventam formas de animar ambientes, qual é o propósito disso? Com aquelas caras pintadas, que fazem com que você nunca saiba a real intenção daquele ser.

Criança é inocente, não vale. Mas algumas, menos providas do entendimento, eram submetidas à piadas de péssimo gosto e gozações por não acharem a mínima graça daqueles cidadãos com sapatos grandes.

E o nariz. Ah, o nariz. Ele talvez seja a única coisa que não me assusta. A idéia é boa. Eles têm um ponto a favor. Mas o meu meu medo. Isso, nem o nariz consegue apagar.

Comecei a pensar, com um pouco mais de idade, sobre os atos dos palhaços. O que eles podem fazer caso não riamos de suas piadas? Com certeza, chorar é que eles não vão. São sempre felizes. Medo, muito medo.

Meu amigo virtual imaginário Peter Douglas Winchester deu mais uma vez o ar de sua 'graça', me enviando o 'Sr. Risadas'. Tirem suas próprias conclusões.

terça-feira, abril 06, 2010

Faça alguma coisa...

Num diálogo comum ali, num dia comum ali:

- Faça algo que eu consiga aproveitar a respeito da dengue, porque aquilo o que você escreveu está todo errado (...)
- Não está errado. Utilizei dados atualizados até o mês de março, já que não me foram informados os dados deste mês.
- Mas está errado, porque o número de casos já subiu.
- Certamente. Quando fui escrever a matéria ontem, te expliquei que os dados atualizados não viriam da assessoria da prefeitura hoje, e que por isso, usaria o que eu tinha de informação, sem a atualização. Você concordou.
- Então quando for assim não escreva.
- E por que você não me falou isso ontem?
- (Silêncio)

Entendeu? É por essas e outras que farei sim algo que preste. Não relativo à dengue, nem aos textos que escrevo. Mas relativo a minha vida. Sair. Sem novidades, afinal, você esqueceu do aviso? Sinta-se satisfeito com quem vier, e obrigada por gostar.
Fuck off!!!

segunda-feira, abril 05, 2010

This is the end...

Última semana, último momento nisto aqui onde estou. Estou 100% em clima de despedida. Olhando este espaço físico que habitei por quatro meses e alguma coisa como se fosse a última vez. Estranho este negócio de dar tchau, mesmo ao não aguentar mais, você não quer dizer adeus.

So, isso é mais que segunda-feira. É minha última segunda-feira fazendo o que estou fazendo, onde e como estou fazendo. Tá, menos... mas entendam, 'minha mente está tão cheia e estou me transbordando'. Preciso fazer com que tudo isso saia de dentro de mim.

E neste clima, inicio minha semana com um som agradável, sereno e...

"Eu cumpri minha pena, e quero sair!
Fé abusiva!
Isso não vale, esta alma não é tão vibrante.
O acumular, o adoecer.
De volta á sua subversão
Doença pseudo-santificada antes do amanhecer.
Vá para os seus desertos, vai cavar sua cova!
Depois enche a boca com todo esse dinheiro queguardará.
Regredindo, diminuindo de novo.
Eu acabei!
E isso começou, eu não sou o único (...)"
Psychosocial - Slipknot