sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Mais uma dose?



E o fim de semana chegou novamente. Em contagem regressiva, os dias que antecediam o tão comemorado hoje passaram corridos, mas bem trabalhados e aproveitados. Cada qual com seus prazeres, acredito que os três dias tão populares (sexta, sábado e domingo) sejam bem apreciados por todos.

Em homenagem aos cervejeiros (entre outros fãs etílicos de plantão), encontrei algumas ótimas frases de importantes pessoas (inclusive o melhor de todos, Hommer Simpson) a respeito do talvez tão sagrado, reverenciado e polemizado prazer: o das famosas bebidas alcoólicas.
The best mais frases etílicas
(ou embriagadas)

*24 horas no dia, 24 cervejas em uma caixa. Coincidência?
(Stephen Wright)
*A fermentação foi a maior invenção do homem depois do fogo.
(David Rains Wallace)
*Bebe e diverte-te pois nosso tempo na Terra é curto e a morte dura para sempre.
(Amphis)
*Beber vinho é beber genialidade.
(Claude Boudelaire)
*Dizem que eu tenho um defeito, que sou cachaceiro. Mas isso é mentira. Cachaceiro é quem fabrica cachaça, eu sou consumidor.
(Domingos Pontes)
*Eu bebo quando comemoro... e às vezes quando não há nada para comemorar.
(Miguel de Cervantes)
*Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça.
(Zeca Baleiro)
*Não há boa vida onde não há boa bebida.
(Benjamin Franklin)
*Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário.
(Napoleão Bonaparte, sobre o Champagne)
*O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado.
(Vinícius de Morais)
*Podem me chamar de bêbado, pois vou negar até a última dose.
(Conde de Bicardin)
*Três copos de vinho acabam com cem discussões.
Provérbio chinês)
*Um brinde à cerveja, a causa e a solução de todos os problemas da vida.
(Homer Simpson)
Especialmente para este post, minha frase final, em homenagem aos levemente embriagados de plantão:
*** Lar é onde o meu copo está! ***

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Feliz ano novo...

de novo. Claro que eu não faria isso ontem (segunda-feira), dia difícil. Porém, agora o ano começou, com meu relacionamento tendo completado 2.3 pós carnaval. Amo.

Durante a quaresma, onde tudo parece tentar, e como diria meu amigo Má 'Sidney Magal' - "pode nascer um rabinho" - estou orando e aumentando o nível de pensamentos positivos, para afastar todos os maus fluidos neste novo ano (acabou o carnaval, entendeu?!).

Primeiramente, cuidar de minha família e de meu relacionamento com a minha vida. Segundo, estudar como se fosse o último dia de minha vida. Até porque, muita coisa da minha vida dependerá disso. Terceiro, ignorar através de pensamentos positivos tudo o que puder me trazer coisas negativas.

Você quer vir comigo nessa jogada? Esteja convidado.

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Uma ótima experiência...

que se possível eu gostaria de repetir. Uma de minhas bandas preferidas, geradora de vários momentos viajantes e de pensamentos que vão além de minha própria imaginação, retornará ao Brasil com sua nova turnê. Os valores dos ingressos ainda não foram anunciados, o que me gera muitíssimo medo.


O Placebo, banda 'alternativa' britânica, anunciou quatro shows em nossas terras quentes para o mês de abril. Após três anos de pausa e mudanças, incluindo a troca de baterista, a banda trará o show da turnê de divulgação do álbum "Battle for the Sun", de 2009. O sexto álbum da banda, bem mais maduro, é o rito de passagem de Steve Forrest, novo baterista.

As datas já estão marcadas para o dia 14 em Curitiba, no Master Hall; dia 16 em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall; e dia 17 em São Paulo, no Credicard Hall.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 24 de fevereiro exclusivamente para clientes Credicard, Citibank e Diners. O valor dos ingressos ainda não foi anunciado.

SERVIÇO
Placebo no Brasil

Porto Alegre
Dia 13 de abril, terça-feira
Pepsi On Stage
Avenida Severo Dullius, 1995 - (em frente ao aeroporto Salgado Filho)http://www.pepsionstage.com.br/


Curitiba
Dia 14 de abril, quarta-feira
Master Hall
Rua Itajubá, 143 - Portão
http://www.curitibamasterhall.com.br/

Belo Horizonte
Dia 16 de abril, sexta-feira
Chevrolet Hall
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi
http://www.chevrolethallbh.com.br/

São Paulo
Dia 17 de abril, sábado
Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro
http://www.credicard.com.br/credicardhall/home/index.htm





Placebo - Dispensa comentários

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Pós carnaval...

com preguiça, meia-ressaca e TPM. Nada melhor do que um pós carnaval doloroso.

O 5 dias (fim de semana prolongado) que antecediam e o próprio dia de carnaval foram todos muito bem aproveitados. Como resultado, sinto-me como no começo do ano, com tudo pra correr atrás, mas ao contrário dia 1° de janeiro, sem nenhuma vontade.

Em decorrência da TPM da morte (aquela que antecede o tsunami vermelho) encontr-me agitada, irritada, demasiadamente sem noção, entre outras palavras terminadas com ada. Bom, pelo menos toda essa parte terminará amanhã. Assim espero.

A espera da vitória da Mangueira, no Rio de Janeiro, não me sinto merecedora de cantar seu samba-enredo. Tristemente, a Gaviões em São Paulo foi injustiçada, perdendo para uma tal Rosas de Ouro. Maldita seja a praga verde e tricolor. A vingança é certa.

Com o humor da morte me despeço. A chuva estava pra cair, para talvez levar toda a energia ruim que me invade. Infelizmente (apenas para mim) o sol pagou mais para São Pedro, e invadiuo céu com o meu quase Vanila Sky favorito. Shit...

Que enfim descanse

Um cão é considerado amigo do homem. Mais do que isso, alguém da família. Ao perder um ente querido, vários sentimentos se amontoam como dor, tristeza e saudade.


A família Santos Quirino perdeu mais um ente na véspera de carnaval. O pastor belga Átila enfim descansou, após vários dias de sofrimento, em decorrência de suas pernas traseiras. Ainda sim, apenas nos últimos dias, demonstrou total dor sentida. Em outros, sempre se mostrava alegre, prestativo e feliz por estar onde estava.


Seu falecimento fora percebido na manhã de segunda-feira (15), ao levarem água para matar sua sede, e ele já não respirava. Ao invés de ser cremado ou enterrado, seu corpo será usado para estudos, sendo sua trajetória continuada através de futuras descobertas na cura de doenças de vários outros cães.

"O cachorro mais bonito", como assim era tratado, será lembrado com carinho, através de suas demonstrações de afeto e total respeito aos seus donos. Sua ida deixa muitas saudades, mas seu descanso é ainda mais importante. Átila, você estará sempre em nossos corações e eu te amarei pra sempre.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Abra os olhos...

Araçatuba metropolitana. O sentimento de cansaço mental que se distribui por todo o corpo parece estar no domínio. Por não saber de onde vem e como se estabeleceu, ela procura por entre as gavetas de seu armário de pensamentos um motivo.

É a rotina. Só pode ser isso e disso ela não gosta. Revirando as gavetas, ela tem cada vez mais certeza. Não há mais nada, nenhum outro fato que mude essa comprovação. A mesmice começa a se comunicar com o tédio, e ela sabe que isso não pode ser bom.

Mas não odeia toda e qualquer rotina. Sempre amar a impulsiona pra vida. Estar viva a impulsiona para viver mais. Sempre se divertir é essencial. Então, o problema não está na rotina. Enfim, ela entende. O problema está no que corresponde a rotina.

Ela percebe que tudo só continua a mesma coisa se assim for deixado. Entende que é só mudar, se mexer, fazer acontecer. E assim, ela decide que o cansaço mental para a lixeira e que a rotina pode voltar para a gaveta de coisas desnecessárias, dentro do armário de seu cérebro.

Acordei.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Penso...

logo existo. E dos momentos que nada se espera, dos dias que tudo parece normal... você percebe, está vivo! E isso deveria bastar, mas não só existir. Vivo não só de corpo, mas de coração. Fui continuar vivendo.



"Todo dia é de viver, para ser o que for e ser tudo..."
Amor de índio - Beto Guedes e Ronaldo Bastos

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Embriagar-se também ficou mais caro

Segundo o site de notícias G1, beber também ficou mais caro. A caipirinha, bebida facilmente consumida pelos menos favorecidos, mas também muito bem aproveitada por aqueles de nível social mais alto está a 11 vezes acima da média de seu valor. Confira a notícia altamente elevada etilicamente.

Inflação da caipirinha é 11 vezes maior que a média, diz FGV
Ingredientes para a bebida subiram mais de 50% em 12 meses.Em igual período, preços subiram, em média, 4,4%.

Apreciar uma caipirinha em casa está custando mais caro para o consumidor. Levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que os preços dos ingredientes usados no preparo da bebida subiram mais que a média da inflação no varejo.
Nos 12 meses até janeiro, a inflação acumulada do limão, do açúcar refinado e da aguardente de cana atingiu 51,78%, 11 vezes mais que a taxa de inflação média no período, de 4,42%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).
A pesquisa envolve produtos comprados pelo consumidor para elaboração da bebida por conta própria. Ou seja, não está incluído o impacto do aumento no preço da bebida em bares e restaurantes.
A FGV destacou que, entre os ingredientes, a maior taxa de elevação de preços no período é a do açúcar refinado (69,81%). Em seguida aparecem a aguardente de cana (17,94%) e o limão (8,93%).

Outros aumentos

O economista André Braz, responsável pelo levantamento, explicou que o calor excessivo nos últimos meses deve ter contribuído para o aumento de consumo da bebida, bem como dos produtos usados em sua elaboração.
Segundo ele, a alta na procura deve ser ainda mais intensa nas próximas semanas, devido ao carnaval. "Provavelmente teremos um aumento na procura e, assim, uma redução na oferta, levando a novos aumentos de preços (nos produtos)", comentou.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Ambição...

... é a palavra da vez. Será que sempre foi? Fico pensando, a respeito daquela piada de onde comprar o juízo. Mas na verdade, onde se compra a malícia, a ambição de que todos tanto falam? Gostaria que alguém tivesse um livro de auto-ajuda que explicasse essa situação.

Com isso, salto para outras questões: qual é o mal de não ter esse comportamento? De não querer ser o maioral, o destaque, a maior figura no carro alegórico? Isso seria um defeito, uma auto-sabotagem?

Mas se tantos são felizes assim, então, onde está o mal? Tantos são incapazes de ver o que está bem a frente dos seus olhos, e não estou falando da manchete do jornal. Então, como escolher de que lado estar? É preciso escolher. Sempre, sempre é preciso escolher.

Abra seus olhos, e vejo o céu de baunilha. Amo o filme Vanilla Sky, e acredito que pra quem o assitiu, ele deve ter um significado particular. Mas veja, tudo é passageiro. Cada minuto é uma chance para mudar tudo.

E talvez eu não saiba a grandeza de tudo, o que é mais e menos importante, o que deve ou não ser priorizado no âmbito profissional. Mas de uma coisa eu sei: EU NÃO PAREÇO COM VOCÊ!

(...) É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos (...)
Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então
Tudo passa
Tudo passará (3x)
E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.
Metal Contra As Nuvens - Legião Urbana

sábado, fevereiro 06, 2010

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado...

à noite, ou até mesmo à tarde, pela manhã... E são exatamente 15h57, quando meu coração palpita de vontade de gritar... por uma cerveja, um beijo, um abraço, um sorriso, movimento, gente cantando... e falando sozinha ou com muitos.
Longe disso, sentada a frente do computador, espero meu expediente terminar. Não, não é que eu esteja reclamando... é que eu só preciso desabafar, parafraseando Toni Garrido. Finalizo, esperando ansiosa por minha carta de alforria.

Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo quer zoar
Todo mundo sonha ter uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar.
A semana passou num piscar de olhos
Eu não vi
E o tempo que voa como o vento
Não senti
Minha vida está congelada desde a última vez que lhe vi
Só me interessa voltar pro ponto de onde eu parti
Passa segunda, terça, quarta-feira.
Nem aí
E na quinta e na sexta o tempo parece
Repetir
Quando o sol do último dia ameaça se despedir
É que o povo põe uma roupa e sai pra se distrair.
Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo quer zoar
Todo mundo sonha ter uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar.
Sábado à noite - Lulu Santos e Cidade Negra

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Não há nada de mais na grama do vizinho...

Do chupão no nariz às canções com letras indecifráveis, é apaixonante. Então, por que as dúvidas? Das baquetas descontroladas à palhetada mais delicada, é contagiante. Então, por que duvidar?

Só ele sabe os piores dias, e as melhores noites. Sabe como anda quando está brava. Como chora quando está feliz. Como come quando está ansiosa. Ele decifra suas notas musicais. Percebe coisas através do caminho que faz o seu olhar. Entende suas ironias, seus sarcasmos. Mas não concorda. Não é obrigado. Viu nela a possibilidade de enfim dividir sua loucura, de estender sua liberdade. De musicar sua forma de amor.

Ela já não precisa vê-lo para saber o que se passa. Conhece seu lado carinhoso. O seu lado mais mais obscuro . Sabe o que o irrita. E o que o faz pular de euforia. Sabe onde a sua música começa, mas não onde termina. Conhece o seu sossego e a sua disposição. Sabe que sua música tem a capacidade de cativar, motivar... causar inveja. Vê em seus olhos e na sua respiração o que ele sente. Ela viu nele sua última possibilidade de amar romanticamente. De através dele adquirir sua maior inspiração para escrever, para viver, para continuar amando apesar de tantos níveis de desencanto.

Ele tem gênio forte, mas ela sempre gostou de desafio. Ele muitas vezes se faz difícil de ser compreendido, mas ela nunca gostou dos frascos de perfume mais comuns.Ele gosta do que é natural, do que é simples. Ela ama o que não é comum, a loucura, a falta de razão. A insanidade e o amor em demaseio são peças chave. Ninguém precisa entender. Equilíbrio.

Do sentido de se completar, cada um encontra o seu.


*** Lar é onde o meu coração está! ***

E isso basta...

Praticamente um desabafo, um grito sutil. Amo! E nem preciso explicar... só desabafar...

Desespeitar respeitar a minha moral, o meu visual
E tudo que eu digo pra alguém me escutar
Mesmo a tal cibernética
Ah, ah, ah, ah, e ser imortal não é natural
Eu não sou capacho, eu sei os meus passos
Pra não vacilar, ah pra não vacilar
É que eu insisto transparecer
No que eu acredito, sem ressentimentos.
E há tanta gente pra convencer
E que sei que sentem o mesmo o que eu sinto.
Com a certeza do meu destino
Sei que o universo vai conspirar comigo.
Estão precisando de amor
Estão precisando resolver
Estão precisando de carinho.
E o tempo passa, e suas piadinhas já não têm mais graça
E não disfarça o mar de lama da sua piscina
Pouca-vergonha que crescente contamina
Gente da tua laia, que vive no espaço paralelo
Não sabe o que é salário, nunca pegou um trem
Lá vai o trem lotado, babando de gente
E o surf de trem, e o torrado no chão
E você vendo tudo, tudo na televisão...
Ah,ah, ah, ah, e ser imortal não é natural
Eu não sou capacho, eu sei os meus passos pra não vacilar
Ah, ah, ah, ah, e ser um mortalnão é mole, não
Desculpa, meu chapa mas é que eu preciso me desabafar.
Me desabafar...
Na Moral - Cidade Negra

Truco...

6...

Torna...

Whatever...

Estou aprendendo a jogar truco. Bem paulatinamente, já que a jogatina nunca foi o meu forte. Estou entrando... cheguei, me paga uma breja?

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Rage against the machine...

Em tudo, em todo lugar, o sistema está incluso. Uma forma de agir, forma de se vestir, forma de trabalhar... tudo faz parte do sistema de emprego, do sistema da sociedade.

Se dar um beijo no amor-perfeito da sua vida é crime em horário de expediente, fumar um maço por dia no mesmo período também deveria ser. Nada contra quem fuma. Mas sim contra o sistema. Aquele que é imposto. E que eu me recuso a entender, a justificar.

Um novo sistema deveria ser criado. Onde os mal-amados, mal-comidos, insatisfeitos, estressados e afins fossem encaminhados para uma casa de repouso. Lá, eles seriam bem tratados (ou mal tratados, tudo depende do que cada um curte, não é verdade?!), com uma boa 'alimentação' e um bom chá de... semancol.

"Fuck you, I won't do what you tell me..."