Mas afinal, por que e como se define alguém como amigo? Será pelas afinidades? Será pela história, pelo tempo de convivência? Será para sair pra balada? Pra tomar uma cerveja? Pra reclamar da vida? Talvez sim, tudo isso, e ainda mais um pouco.
Porque na verdade, o amigo é aquele que irmão, é a família que você pode escolher. Se o seu amigo tiver algum parentesco com você, então primeiro ele te foi enviado e depois você o escolheu.
Mesmo se ele estiver longe, se você não o vir há anos, você sabe que ele pode contar com você e você pode contar com ele. Vocês podem brigar, toda a rotina pode ter mudado, mas ele está ai pra você. Ele respeita as suas decisões, respeita o seu momento. E você não precisa procurá-lo. Ele não arruma desculpas pra não te ver.
Se você tiver que pedir a presença do seu amigo, ele já está distante. Ou talvez nem seja seu amigo.
Em tempo...
Sou seu amigo, acredite. Sou sua amiga, não duvide. Sempre estive aqui, muitas vezes, mais pra vocês do que pra mim mesma. Agora, estou em outro momento, outro tempo. Mas continuo aqui. Não casei (ainda), não morri, apenas mudei minhas prioridades.
Se você me conhece, percebe quais são meus limites. Uma de minhas mudanças foi tentar ao máximo não impôr atenção de ninguém. Se você gosta de mim, curte a minha presença, ok. Esteja comigo, que estarei com você (é, muito música da Xuxa isso).
E a propósito...
Não convido mais de uma vez alguém para um churrasco. Não mais. Ou para qualquer outra coisa.
Sem mais, desculpe a revolta. Não é por mim, mas é por alguém especial. E se algo acontece a ele, acontece comigo também.
"Meus bons amigos, onde estão
Notícias de todos, quero saber
Cada um fez sua vida
De forme diferente
Ás vezes me pergunto
Malditos ou inocentes"
Meus Bons Amigos - Barão Vermelho
*** Lar é onde o meu coração está! ***